Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://evergreen.blogs.sapo.pt

Um bom nome vende muito bem: o laboratório de plasmas hipersónicos.

Inaugurou-se ontem lá no campus o mega, espetacular e impressionante Laboratório de Plasmas Hipersónicos. Uau!! Ganda' nome! Isto deve ser mesmo bom de ser ver! Antes da inauguração fui lendo as notícias que iam saindo nos dias anteriores e percebi que era uma coisa que testava a entrada de naves espaciais na atmosfera. Bem, que cena brutal! E mesmo aqui no CTN! Na semana passada recebemos a informação da inauguração e claaaaro que eu não podia deixar de ir ver, aprender mais qualquer coisinha e também para vos poder mostrar aqui no blog.

 

O que eu esperava: um local isolado, cheio de tecnologia, onde se testasse em pequena escala a entrada de uma nave na atmosfera e onde houvesse, quiçá, uma câmara de vento.Esperava algo que desse jus ao nome em si.

 

O que eu encontrei:

P3040384.JPG

Alguém me podia ter filmado quando lá entrei porque gostava de ter visto a minha cara. E o resto? Pensei eu. Não há mais, é isto, só está por construir o resto do cilindro onde a magia acontece (como ilustra o painel, é só imaginar).

 

Desculpem-me os físicos e os astrofísicos. Isto deve ser o pináculo de qualquer coisa para vocês mas a mim não me deixou muito espantada. É super interessante o propósito desta instalação, mas não é nada super o resto. Para quem trabalha num reator as expectativas estavam mais em alta.

 

Vim de lá um pouco desiludida com o que (não) vi mas orgulhosa porque no meu pais e no meu instituto é onde está o Laboratório de Plasmas Hipersónicos. Oh yeahh!!

 

  • Google Analytics