Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://evergreen.blogs.sapo.pt

(a ser lido com sotaque brasileiro) “Nossa, que saco...”

É de verdade uma chatice.

O primeiro foi o Pingo Doce a ter esta medida. “Fogo, não vou dar 2 cêntimos por cada saco!” e deixei de lá ir (também pela história do multibanco). Mal sabias tu miúda! Acho que a maioria de nós não tem o hábito de levar sacos para as compras e agora chegar à caixa e dar conta que tem de pagar 10 cêntimos por cada saco dá vontade de deixar tudo lá e voltar no dia seguinte já equipada. Usar aqueles sacos grandes, que nem os sacos do IKEA, é mesmo muito green. E depois fazemos aquela figura de meter 20Kg num único saco e sair da loja toda derreada até chegar ao carro (e ainda antes, levar com o olhar do Sr. Polícia que está à porta a pensar “Olha-me esta lingrinhas sem força”).

Os sacos são plástico, o plástico deriva do petróleo, os recursos naturais estão a esgotar-se por isso vamos deixar de usar sacos de plástico. Mas este plástico é todo reciclável! Até a Quercus está contra esta medida. Lá por casa reutilizamos sempre os sacos. Os furados servem para usar no ecoponto; os bons servem para tudo o resto. Agora vou ter de comprar sacos para o ecoponto quando esgotar o stock? Damn it. Já chega ter de comprar sacos para o lixo comum (é que ao menos tenho a certeza de que esses são de fiáveis e não deixam o “molho de lixo” no fundo do balde).

Mal qual é o objectivo do governo? 2 em 1? Acho que só daqui a 1 aninho vamos ter mesmo a certeza se esta medida deu muitos euros em impostos ou se lhes saiu o tiro ao lado e atirou com várias pessoas para o desemprego.

A ver vamos.

  • Google Analytics